Get the news

Rua Júlio Dinis 580, 2º andar - Sala 202

4050-319 Porto

Tel: 912114711

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2017 Vinyasa Yoga Porto by Filipa Li

Apoios: CARMASIL  

Vinyasa

Vinyasa significa sincronizar a respiração com o movimento. Em cada postura existe a forma correta de fazer o movimento com a respiração específica (inspirando ou expirando).



O objetivo do vinyasa é purificar o corpo internamente. O Movimento e respiração juntos com as posturas, fazem o sanque aquecer, ou como Pattabhi Jois dizia, “ferve o sangue”.

Quando o fluxo sanguíneo é denso, é porque existem muitas toxinas que causam doenças. O aquecimento criado, limpa o sangue tornando-o mais “ralo”, possibilitando que ele circule melhor por todo o corpo. Quando o sangue circula livremente pelas articulações e músculos , não existem dores. Quando existe acumulo de sangue numa certa região, as dores aparecem. O sangue aquecido também circula pelo orgãos internos, removendo impurezas e doenças. Essas impurezas também são removidas através da transpiração que ocorre durante a prática. Quando o método vinyasa é seguido, o corpo se torna saudável , forte e purificado.

Depois que o corpo é purificado, é possível purificar o sistema nervoso e os orgãos dos sentidos. Estes primeiros passos são bem difícies e requer muitos anos de prática.

Os órgãos dos sentidos estão sempre voltados para fora e o corpo acaba por ser levado para ao comodismo e para a preguiça. Porém através da prática determinada e aplicada, isso pode ser controlado.

Após isso ser realizado, o controlo mental vem automaticamente.

O sistema vinyasa cria esta base para que isso ocorra naturalmente.


#maisyoga #vinyasa #teoria

15 visualizações